Como Montar Um Provedor De Internet

March 18, 2013

imagem_internet2008

Saber como montar um provedor de internet via rádio pode ser bom para levantar uma grana. O primeiro passado é adquirir um link internet. A melhor forma é adquirir de uma operada de telecomunicação ativa na região onde está a pessoa, o custo fica na faixa de três mil e duzentos reais para canta um mega de velocidade. Os links tem robustez e garantem não só a qualidade como a velocidade da banda.

O segundo passo é montar o projeto. Primeiramente se verifica se os pontos onde se pretende atender os clientes tem visada direta. O melhor local é uma prédio grande ou torre vistosa. Um rádio é melhor pois os condomínios podem acessar a internet por meio de cabos LAN que são baratos e dá pra tirar uma grana na assinatura dos apartamentos. Depois se calcula o número de clientes. Um bom número seria de no máximo trinta e cinco clientes por Wlan. A partir deste número, começa a ficar lento., o que não é legal. Se o número de clientes passar de trinta e cinco, o melhor é implementar novos equipamentos.

Para cada ponto, é preciso de dois rádios para enviar sinal de um ponto para outros e mais equipamento que distribui o sinal no modo Access Point. O melhor é usar antenas direcionais que tem ganhos menores e são de boa qualidade, custa mais, no entanto podem assegurar redução grande nos ruídos e interferências. Quando menos amplificadores de potência, menor. Por causa de normas da Agência Nacional de Telecomunicações, é preciso usar produtos homologados e registrados. A Anatel existe que o projeto seja assinado por um engenheiro elétrico ou um engenheiro de redes.

Deixar um Comentario sobre ese artigo